Visita à nova escola...

       No âmbito do NG6- Urbanismo e Mobilidades, DR1- Construção e Arquitetura, a turma Sec3 dos Cursos EFA, na companhia de alguns formadores e formandos da turma Sec4, realizou uma visita às obras do Agrupamento de Escolas do Búzio, no dia 11 de junho de 2012. Esta atividade, que teve início às 18 horas, foi orientada pela engenheira Ana Duarte, representante da empresa que se encontra a executar a obra.
Depois dos visitantes se equiparem devidamente com o capacete e o colete refletor, deu-se iniciou-se à visita.
Durante a visita pudemos constatar que a escola está a ser construída com materiais recentes e dotada de tecnologias modernas.
Devido ao declive do terreno onde a escola se encontra situada, esta vai ficar em blocos separados, ligados por uma ponte metálica, perfazendo 6 pisos abaixo do rés do chão e 1 acima. Para se aceder aos vários pisos existem escadarias e elevadores, que provavelmente irão ser mais utilizados por pessoas portadoras de deficiência motora.
À entrada da escola destacam-se as rampas de declive pouco acentuado e as escadarias que dão acesso rápido à sala dos professores e à biblioteca. Nestes locais é possível desfrutar de uma vista privilegiada para poente de Vale de Cambra e do bar da escola, situando-se o refeitório mesmo ao lado.
Em todos os pisos existem divisões revestidas a azulejo, em tons claros, com um friso de outra cor, o qual é diferente de piso para piso, o que eventualmente poderá servir para as pessoas identificarem o piso em que se encontram.
Apesar de a obra ainda não estar concluída, deu para perceber que quando estiver pronta vai ficar com excelentes condições.
Esperemos que os futuros frequentadores deste espaço saibam tratá-lo com carinho, para que se possam educar muitas gerações. E deste já agradecemos a nossa diretora por uma vez mais nos ter apoiado nesta atividade.


Sem comentários:

Enviar um comentário